Planejando um programa de exercícios

Planejando um programa de exercícios
O exercício é essencial para manter a sua saúde e também pode melhorar a sua sensação de bem-estar. Mesmo atividades leves a moderadas, para tão pouco como 30 minutos por dia, podem trazer benéfico. Estas atividades podem incluir: caminhadas; subir escadas; jardinagem ou dança.

No entanto, as atividades aeróbicas mais vigorosas, o que você faz três ou quatro vezes por semana, durante 30 a 60 minutos, são melhores para aumentar sua capacidade funcional. A atividade aeróbica aumenta seu desempenho para o exercício e ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, a baixar a pressão arterial e até reduzir o aparecimento de alguns tipos de câncer.

Essas atividades podem incluir: caminhada rápida; corrida; natação; jogo de tênis ou ciclismo.

De acordo com a American Heart Association, os principais benefícios da atividade física são: melhorar a circulação sanguínea em todo o corpo; manter o peso sob controle; aumentar a força muscular; melhorar os níveis de colesterol no sangue; prevenir e controlar a pressão arterial elevada; prevenir a perda óssea; aumentar seu nível de energia; melhorar a capacidade de adormecer rapidamente e dormir bem; melhorar a sua auto-imagem; ajudar a controlar o estresse; diminuir a ansiedade e a depressão.

Um programa de exercício diário pode fornecer uma maneira para você compartilhar uma atividade com sua família e amigos, enquanto o ajuda a estabelecer bons hábitos saudáveis para o coração.

O exercício diário pode ajudar seu filho a evitar doenças como a obesidade, hipertensão arterial, níveis de colesterol elevados.

Se você é um adulto, a atividade física diária pode ajudar a retardar ou prevenir doenças crônicas e doenças associadas com o envelhecimento. Terá mais qualidade de vida e independência por mais tempo.
Fonte: http://healthlibrary.brighamandwomens.org/Library/News/Headlines/85,P00217

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