Agendamento de exames das 8h às 12h30 e das 13h30 às 18h (51) 3217.4144 ou 99175.7817

Blog

Tabagismo e a Doença Cardiovascular

 
Tabagismo e a Doença Cardiovascular
21 de janeiro de 2015
Doenças causadas pelo fumo matam mais de 440.000 pessoas nos Estados Unidos cada ano, conforme dados da American Heart Association (AHA). Mesmo com campanhas de combate ao tabagismo e orientações médicas muitas pessoas continuam ou começam a fumar a cada ano. 

Fumantes não só têm risco aumentado para doença pulmonar, incluindo câncer de pulmão e enfisema, mas também têm maior risco de doença cardíaca, acidente vascular cerebral e câncer na boca e na bexiga.

Uma em cada cinc...


Estilo de vida saudável e a redução do risco de infarto do miocárdio

 
Estilo de vida saudável e a redução do risco de infarto do miocárdio
03 de outubro de 2014
Aproximadamente 4 em 5 infartos em homens podem ser prevenidos com um estilo de vida saudável, conforme estudo da Dr. Agneta Åkesson (Karolinska Institutet, Estocolmo, Suécia), publicado em 30 de setembro de 2014, no Journal of the American College of Cardiology.
Foram considerados fatores para uma vida saudável:
- Fazer dieta equilibrada;
- Evitar consumo abusivo de bebidas alcoólicas (até 30 g / dia);
- Não fumar;
- Manter-se fisicamente ativo (caminhada / ciclismo > 4...


Doença cardiovascular: uma ameaça à saúde das mulheres.

 
Doença cardiovascular: uma ameaça à saúde das mulheres.
30 de maio de 2014
"When women visit their doctor and list off multiple symptoms, it can be confusing to know what is wrong with them. In the past we called them atypical, but I see so many women with these symptoms, they’re now typical to me."
"Quando as mulheres visitam o seu médico e fazem uma lista de seus múltiplos sintomas, pode ser confuso saber o que está errado com elas. No passado, eram os os chamados sintomas atípicos, mas eu vejo tantas mulheres com esses sintomas que eles são agora típicos para ...


Hipertensão arterial: temos uma grande chance de ter

 
Hipertensão arterial: temos uma grande chance de ter
02 de maio de 2014
A hipertensão Arterial sistêmica afeta em média 32% dos adultos brasileiros, o que significa que aproximadamente um terço da população adulta no Brasil apresenta elevação dos níveis pressóricos. Das pessoas acima dos 70 anos, ao redor 75% está hipertensa (dados do Ministério da Saúde-2013). 

A HAS é uma condição clínica multifatorial que se caracteriza por níveis elevados e sustentados da pressão arterial. Em geral as cifras acima de 140 x 90 mmHg podem ser consideradas como eleva...


Doença arterial coronariana, a grande responsável pela morte súbita

 
Doença arterial coronariana, a grande responsável pela morte súbita
11 de abril de 2014
A morte súbita é a manifestação inicial mais temida do infarto agudo do miocárdio, acometendo aproximadamente 50% dos casos. 

O infarto ocorre quando uma placa de gordura obstrui um vaso sanguíneo do coração interrompendo o fornecimento de sangue para uma determinada parte do músculo cardíaco. Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS) essa é a maior causa de mortes no mundo, com 17 milhões de vítimas por ano. 

No Brasil, aumentou em 22% a prevalência das doenças ca...


Programa Supersábado Rádio Gaúcha

 
15 de julho de 2013
Ao aceitarmos o convite para participar do programa Supersábado da Rádio Gaúcha, recebemos uma pauta interessante que foi proposta pela equipe organizadora do programa. O assunto foi conduzido de forma inteligente pela jornalista Marcela Panke que rapidamente conseguia captar a essência do que era dito e, traduzindo de forma eficiente ia esclarecendo gentilmente todas as pessoas que entravam em contato com o programa seja por telefone ou através da internet.
Hipertensão é um assunto que in...


Hipertensão Arterial

 
Hipertensão Arterial
12 de junho de 2013
A Hipertensão arterial é uma das doenças mais freqüentes no mundo moderno. Ocorre em pelo menos 30% da população, dependo da faixa etária (quanto mais idade maior a chance de apresentar elevação da pressão arterial).

A pessoa que mantiver pressão arterial acima de 140 por 90 mmHg (140X90), durante varias medidas seguidas deverá ser considerada hipertensa. Não se faz diagnóstico nem se descarta hipertensão baseado em apenas uma medida. Uma pessoa com hipertensão pode ter momentos do dia...


Sedentarismo: saia dele

 
Sedentarismo: saia dele
14 de maio de 2013
O sedentarismo  contribui para o surgimento de diversas enfermidades como infarto, hipertensão arterial e diabete miletos. Tome uma atitude, procure  maneiras divertidas de inserir atividades físicas na sua rotina e tenha uma qualidade de vida melhor.

Para que a  prática de exercício mais intensos  é  recomendado uma avaliação médica com o propósito de detectar doenças do coração e prevenir complicações que possam ser desencadeadas pelo esforço.



 


Categorias:
Arquivos: