Agendamento de exames das 8h às 12h30 e das 13h30 às 18h (51) 3217.4144 ou 99175.7817

Blog

A importância da Pressão Arterial Sistólica

 
A importância da Pressão Arterial Sistólica
03 de abril de 2017
Evidências impressionantes se acumulam para justificar maior atenção à relevância da Pressão Arterial Sistólica (PAS) como um importante fator de risco para doença cardiovascular. 

As mudanças dos padrões de Pressão Arterial ocorrem com o avançar da idade. O aumento da PAS continua ao longo da vida em contraste com a Pressão Art...


A medida correta da pressão arterial é fundamental para o diagnóstico Hipertensão Arterial

 
A medida correta da pressão arterial é fundamental para o diagnóstico Hipertensão Arterial
17 de março de 2017
Os números são alarmantes, um em cada três adultos americanos estão com a pressão arterial elevada. É a hipertensão arterial e, muitos nem sabem que têm, justamente porque a pressão arterial elevada não causa sintomas ou sinais de alerta. Mais importante ainda, quando a pressão arterial elevada é acompanhada por níveis anormais de colesterol e açúcar no sangue, acelera exponencialmente os danos as artérias, rins e coração. 

Felizmente, a pressão arterial elevada é fácil de detecta...


Fatores de risco para desenvolver hipertensão arterial

 
Fatores de risco para desenvolver hipertensão arterial
09 de setembro de 2016
A pressão arterial elevada tem muitos fatores de risco, alguns podem ser corrigidos, o que poderá evitar ou mesmo retardar o aparecimento da doença e suas conseqüências. 

São considerados fatores de risco para desenvolver hipertensão arterial:

• Idade. - O risco de desenvolver hipertensão arterial aumenta com a idade. Acima dos 45 anos de idade a hipertensão se torna mais freqüente, especialmente nos homens. As mulheres são mais propensas a desenvolver pressão alta depoi...


Quais são os sintomas de insuficiência cardíaca?

 
Quais são os sintomas de insuficiência cardíaca?
08 de julho de 2016
Apesar do nome, insuficiência cardíaca não significa que o coração falhou completamente. Em vez disso, significa que o coração não está bombeando de forma plena para atender totalmente as  necessidades circulação de sangue no corpo. 

Quando o corpo detecta que não está recebendo um fornecimento adequado de sangue, iniciam os mecanismos de compensação. Os hormônios do estresse aumentam, estimulando o coração a bater mais rápido. Os vasos sanguíneos se estreitam num esforço par...


Consumo de frutas frescas e as principais doenças cardiovasculares na China

 
Consumo de frutas frescas e as principais doenças cardiovasculares na China
22 de abril de 2016
Em populações ocidentais, um maior nível de consumo de frutas tem sido associado com um menor risco de doença cardiovascular, mas pouco se sabe sobre tais associações na China, onde o nível de consumo é baixo e as taxas de acidente vascular cerebral são elevadas.

Entre 2004 e 2008, recrutamos 512.891 adultos, de 30 a 79 anos de idade, a partir de 10 diversas localidades na China. Durante 3,2 milhões de pessoas-anos de seguimento, houve registro de 5.173 mortes por doença cardiovascular...


Mulheres X homens - As diferenças vão muito além do óbvio

 
Mulheres X homens - As diferenças vão muito além do óbvio
08 de março de 2016
No dia Internacional da Mulher, a Cardiométodo, além de parabenizá-las pelas conquistas, gostaria de alertar para as diferenças dos corações e das doenças cardíacas entre homens e mulheres.

As doenças cardíacas nas mulheres costumam ser mais grave que nos homens. Os corações de homens e mulheres são diferentes e as manifestações das doenças cardíacas também. É importante conhecer estas diferenças.

Entre outros detalhes:
Elas tem menor superfície corporal.O coração das mulhere...


Fatos sobre Mulheres e a doença cardíaca

 
Fatos sobre Mulheres e a doença cardíaca
04 de março de 2016
A doença cardíaca é a principal causa de morte entre as mulheres nos Estados Unidos, respondendo por uma em cada quatro mortes .

Embora a doença de coração possa se considerada como uma "doença do homem", aproximadamente o mesmo número de homens e mulheres morrem a cada ano de doenças cardíacas nos Estados Unidos. Apesar do melhor esclarecimento da população , apenas 54% das mulheres reconhecem que a doença cardíaca pode ser grave e levar a morte.

Quase dois terços (64%) de mulh...


Sintomas de hipertensão ?

 
Sintomas de hipertensão ?
19 de janeiro de 2016
A maioria das pessoas com pressão arterial elevada não têm sinais ou sintomas, mesmo com medidas de pressão arterial alcançando níveis perigosamente elevados.

Algumas pessoas com pressão arterial elevada pode ter dores de cabeça, falta de ar ou hemorragias nasais, porém, estes sinais e sintomas não são específicos e quando ocorrem a pressão arterial atingiu um estágio grave.

O diagnóstico em geral é feito em medidas de rotina ou em algum atendimento emergencial. De qualquer form...


Medir a pressão arterial forma adequada exige cuidados

 
Medir a pressão arterial forma adequada exige cuidados
03 de dezembro de 2015
Uma vez que o diagnóstico de hipertensão arterial esteja definido é recomendado que o paciente aprenda a medir a sua própria pressão arterial. Os registros fora do ambiente do consultório médico contribuem para um adequado ajuste do tratamento pois, o médico deverá considerar os valores da pressão arterial tanto das medidas realizadas no ambiente doméstico como das medidas do consultório.

Aparelhos devidamente certificados de diferentes modelos estão atualmente disponíveis no mercado p...


Qual é a ligação entre depressão e doença cardíaca?

 
Qual é a ligação entre depressão e doença cardíaca?
13 de novembro de 2015
Uma pessoa com depressão tem maior risco de desenvolver doença cardíaca, e uma pessoa com doença cardíaca tem maior risco de apresentar depressão.

A ligação entre as duas doenças é complexa e não é totalmente compreendida. Muitos dos efeitos de depressão como sentir-se incapaz de se exercitar ou comer corretamente, por exemplo - e o...


 
1 2 3


Categorias:
Arquivos: