Agendamento de exames das 8h às 12h30 e das 13h30 às 18h (51) 3217.4144 ou 99175.7817

Blog

Exercício e Risco Cardiovascular em Pacientes com Hipertensão

 
Exercício e Risco Cardiovascular em Pacientes com Hipertensão
17 de fevereiro de 2017
As evidências sobre os benefícios do exercício regular são irrefutáveis e, aumentar a atividade física deve ser um grande objetivo em todos os níveis de cuidados de saúde. 

A boa capacidade física (VO2max elevado) mostrou ser protetora contra a progressão da pré-hipertensão para a hipertensão, bem para o risco de doença coronariana entre as pessoas com hipertensão ou com outros fatores de risco.

Um estilo de vida sedentário ou de baixa atividade física associado ao baixo VO...


Como iniciar a perda de peso

 
Como iniciar a perda de peso
06 de janeiro de 2017
Não temos dúvidas da importância de controlar o peso corporal. Todos os estudos demonstram os benefícios de que um peso adequado mantém a qualidade de vida, o nível de saúde, os exames laboratoriais dentro do limite máximo, o bem estar, facilidade de locomoção, longevidade entre tantas outras coisas.

Toda a segunda feira começa com a promessa de que é hora de emagrecer. Todas as vezes que escolhemos uma roupa para irmos a uma festa juramos de que desta semana não passa. O ano novo trás...


Seu treino está levando você a lugar nenhum?

 
Seu treino está levando você a lugar nenhum?
04 de janeiro de 2017
Pesquisas e experiências vividas indicam que muitas pessoas que começam um novo programa de exercícios veem pouca ou nenhuma melhora na sua saúde e aptidão mesmo depois de semanas persistindo com sua nova rotina.

Entre os cientistas da aptidão, estas pessoas são conhecidas como "não responsivos" o que se torna muito desencorajador.

Mas, um oportuno novo estudo sugere que os "não responsivos" a uma forma de exercício podem provavelmente mudar para outro regime de exercícios e seu...


Seis maneiras de manter a motivação para treinamento físico durante as férias

 
Seis maneiras de manter a motivação para treinamento físico durante as férias
09 de dezembro de 2016
Férias é um período que embora haja mais tempo disponível, os horários acabam em geral ocupados com outras tarefas. Muitos lutam para manter uma rotina consistente de exercícios neste período outros simplesmente desistem.

Seis estratégias são sugeridas para manter a motivação nestas férias:

1. Estabelecer pequenas metas - Quebre a rotina mais pesada, defina metas treino mais realistas, com base no que está acontecendo em sua vida. Deixe um desafio de férias, planeje um número al...


Cinco razões para você estar o tempo todo cansado

 
Cinco razões para você estar o tempo todo cansado
14 de outubro de 2016
O cansaço acompanha um estilo de vida muito atarefado. Em geral pode ser resolvido ou mesmo minimizado com mais horas de sono, alimentação mais saudável, ingestão maior de líquidos e diminuição de cafeína e do álcool. O excesso de exaustão pode ser o sinal de doença e deve ser investigado, diz Sandra Adamson Fryhofer, MD, médica de medicina interna em Atlanta. 

São exemplo de doenças mais frequentes na clinica médica cuja primeira manifestação pode ser o cansaço excessivo:

...


Torne-se um corredor

 
Torne-se um corredor
30 de setembro de 2016
Você planejou correr cinco quilômetros hoje mas, as solicitações familiares, o trabalho e obrigações sociais simplesmente não permitiram. A opção seria fazer uma corrida noturna, o que pode resultar em sono perturbado então, a melhor solução é colocar o exercício como o primeiro compromisso da agenda. "As pessoas que começam a correr no início da manhã ficam viciadas com o sentimento de ter realizado este esforço muito antes dos outros acordarem e, também, sentem-se muito mais dispostas com ...


Dose de corrida e mortalidade no longo prazo

 
Dose de corrida e mortalidade no longo prazo
28 de julho de 2016
Pessoas que são fisicamente ativas têm pelo menos um risco 30% menor de morte em comparação com aqueles que estão inativos. No entanto, a dose ideal de exercício para aumentar a longevidade é incerta.

Para buscar esclarecer esta questão foi realizado um estudo cujo objetivo foi investigar a associação entre a corrida e mortalidade, no longo prazo e por qualquer causa, centrando-se especificamente sobre os efeitos do ritmo, quantidade e frequência de movimentar-se. 

Este est...


Há evidências de que os corredores podem se beneficiar vestindo roupas com compressão?

 
Há evidências de que os corredores podem se beneficiar vestindo roupas com compressão?
15 de julho de 2016
Corredores com diferentes níveis de desempenho e treinando em busca de objetivos tão variados como corridas de 800 m até maratonas passaram a usar meias de compressão, mangas compridas , shorts e / ou collants na tentativa de melhorar o seu desempenho e facilitar a recuperação. Recentemente, uma série de publicações alcançaram resultados contraditórios em relação à influência de peças de vestuário com compressão.

Buscando avaliar esta questão os pesquisadores Florian Azad Engel, Hans-C...


Teste Cardiopulmonar ou ergoespirometria

 
Teste Cardiopulmonar ou ergoespirometria
17 de junho de 2016
O teste cardiopulmonar ou ergoespirometria é um exame de grande valia tanto para o atleta como para os praticantes de atividade física não competitiva. É um método que acrescenta informações fundamentais na avaliação da aptidão física e no acompanhamento do treinamento de atletas, possibilitando uma base para treinamento efetivo. Com o teste ergoespirométrico são determinadas as variáveis respiratórias, metabólicas e cardiovasculares. As trocas gasosas pulmonares e os demais parâmetros como o...


Caminhar, correr ou dançar: toda a atividade é benéfica para diminuir o envelhecimento cerebral

 
Caminhar, correr ou dançar: toda a atividade é benéfica para diminuir o envelhecimento cerebral
13 de maio de 2016
As pessoas estão vivendo mais nos dias de hoje, mas, a boa notícia vem obscurecida pela expectativa de um possível aumento da incidência de declínio mental relacionado com a idade. 

O número de pessoas mais velhas (>= 60 anos) a nível mundial deverá aumentar para mais do dobro, de 841 milhões de pessoas em 2013 para mais de 2 bilhões em 2050. A expectativa, até 2013, era de 44,4 milhões de pessoas no mundo com demência e, em 2030 o número estimado é de 75,6 milhões.

Infe...


 
1 2 3 4


Categorias:
Arquivos: