Agendamento de exames das 8h às 12h30 e das 13h30 às 18h (51) 3217.4144 ou 99175.7817

Blog

Relação entre percentual de gordura corporal, índice de massa corporal e mortalidade

 
Relação entre percentual de gordura corporal, índice de massa corporal e mortalidade
24 de março de 2016
Novo estudo revisa uma das ferramentas mais utilizadas para avaliar a saúde que é o índice de massa corporal.

De acordo com estudo divulgado em 08 de março último, pela Annals of Internal Medicine oIMC (índice de massa corporal), que mede a altura de uma pessoa em relação ao peso, não consegue retratar a saúde de forma real, é incompleto como um método para determinar fatores de risco para doença cardíaca, diabetes e outras doenças crónicas.

O estudo incluiu 49.476 mulheres com ...


O exercício, as arritmias inerentes e novas perspectivas

 
O exercício, as arritmias inerentes e novas perspectivas
18 de março de 2016
A morte súbita por comprometimento cardíaco em um indivíduo aparentemente saudável é uma tragédia que leva a uma série de investigações para identificar a causa da morte e assim poder prevenir outros eventos em familiares potencialmente em risco.

Vários situações podem estar associadas à morte súbita relacionada ao exercício como as chamadas canalopatias, as miocardiopatias hereditárias, incluindo a síndrome do QT longo, a miocardiopatia ventricular polimórfica, a miocardiopatia hipert...


Mulheres X homens - As diferenças vão muito além do óbvio

 
Mulheres X homens - As diferenças vão muito além do óbvio
08 de março de 2016
No dia Internacional da Mulher, a Cardiométodo, além de parabenizá-las pelas conquistas, gostaria de alertar para as diferenças dos corações e das doenças cardíacas entre homens e mulheres.

As doenças cardíacas nas mulheres costumam ser mais grave que nos homens. Os corações de homens e mulheres são diferentes e as manifestações das doenças cardíacas também. É importante conhecer estas diferenças.

Entre outros detalhes:
Elas tem menor superfície corporal.O coração das mulhere...


Fatos sobre Mulheres e a doença cardíaca

 
Fatos sobre Mulheres e a doença cardíaca
04 de março de 2016
A doença cardíaca é a principal causa de morte entre as mulheres nos Estados Unidos, respondendo por uma em cada quatro mortes .

Embora a doença de coração possa se considerada como uma "doença do homem", aproximadamente o mesmo número de homens e mulheres morrem a cada ano de doenças cardíacas nos Estados Unidos. Apesar do melhor esclarecimento da população , apenas 54% das mulheres reconhecem que a doença cardíaca pode ser grave e levar a morte.

Quase dois terços (64%) de mulh...


Como posso estar sempre cansado?

 
Como posso estar sempre cansado?
26 de fevereiro de 2016
É normal de vez em quando sentir um cansaço excessivo ou ter a sensação de estar sobrecarregado, acontece com qualquer um. A fadiga temporária geralmente têm uma causa identificável e um remédio ou uma solução provável.

Causa preocupação quando a fadiga é definida como  persistente, prolongada, mais profunda que não  alivia com o descanso, sentida como um estado quase constante de cansaço que reduz a sua energia, motivação e concentração. Neste caso há um importante compromet...


Estresse e a saúde do coração.

 
Estresse e a saúde do coração.
19 de fevereiro de 2016
Quando você tem uma conta inesperada, o carro não funciona ou está com problemas de família em suas mãos, você reage com indignação ou prossegue calmamente e tenta resolver o problema?  

As pessoas sentem o stress de diferentes maneiras e reagem formas diversas. Dependendo do nível do estresse experimentado e como a pessoa reage pode haver um impacto na saúde.

"Quando o estresse é excessivo, pode contribuir para tudo, desde a hipertensão arterial, asma brônquica,  gast...


Voos de longa distância e a ocorrência de trombose venosa

 
Voos de longa distância e a ocorrência de trombose venosa
12 de fevereiro de 2016
Coágulos nos vasos sanguíneos das pernas podem ser formados durante uma viagem aérea acima de quatro horas de duração. A imobilidade por longos períodos de tempo, sentado em espaços apertados favorece a ocorrência da chamada estase da circulação.  O termo clínico para este tipo de coágulo de sangue é trombose venosa profunda (TVP). Quanto mais tempo o voo, o maior risco para desenvolver um coágulo. Voos com duração de 8 -10 horas ou mais representam o maior risco.

Em alguns casos,...


Curtindo Carnaval ou Descansando Cuidado com a Bebida Alcoólica.

 
Curtindo Carnaval ou Descansando Cuidado com a Bebida Alcoólica.
05 de fevereiro de 2016
No Carnaval, aproveitando as festas ou descansando, é frequente o abuso no consumo de bebidas alcoólicas. O álcool, mesmo em pequenas doses pode afetar o sistema neurológico, modificando e diminuído os reflexos e alterando o pensamento e a memória, podendo também alterar a sensibilidade motora.
Segundo o hepatologista Carlos Baía, antes de consumir bebida alcoólica, é importante preparar o estômago e fígado, alimentando-se, sobretudo de alimentos ricos em gordura. "A hipoglicemia associada...


Bloqueio de ramo direito e agora?

 
Bloqueio de ramo direito e agora?
27 de janeiro de 2016
Bloqueio de ramo direito completo ou parcial encontrado em exames de rotina, quais as consequências?

Procurando responder esta questão foi realizado um estudo pela Sociedade Europeia de Cardiologia, publicado em 2013 , com o seguinte título: "Bloqueio de ramo direito: prevalência, fatores de risco e os resultad...


Sintomas de hipertensão ?

 
Sintomas de hipertensão ?
19 de janeiro de 2016
A maioria das pessoas com pressão arterial elevada não têm sinais ou sintomas, mesmo com medidas de pressão arterial alcançando níveis perigosamente elevados.

Algumas pessoas com pressão arterial elevada pode ter dores de cabeça, falta de ar ou hemorragias nasais, porém, estes sinais e sintomas não são específicos e quando ocorrem a pressão arterial atingiu um estágio grave.

O diagnóstico em geral é feito em medidas de rotina ou em algum atendimento emergencial. De qualquer form...


 
1 ... 5 6 7 8 9 10 11 12 ... 21


Categorias:
Arquivos: