Agendamento de exames das 8h às 12h30 e das 13h30 às 18h (51) 3217.4144 ou 99175.7817

Blog

Os homens irritados são mais propensos a desenvolver doenças cardiovasculares?

 
Os  homens irritados são mais propensos a desenvolver doenças cardiovasculares?
28 de julho de 2017
A doença cardiovascular é a causa mais comum de morte em homens em vários países. A prevenção primária concentra-se na modificação de fatores de risco tradicionais, como o consumo de tabaco, colesterol alto e hipertensão, porém, fatores de risco psicossocial para doença cardiovascular estão sendo considerados relevantes. A raiva e mais recentemente a depressão, sugerem os estudos, poderiam serem fator de risco adicional. 

A raiva, pode ser explicada como fator de risco por ter mec...


As bactérias podem beneficiar a saúde do coração de maneira surpreendente

 
As bactérias podem beneficiar a saúde do coração de maneira surpreendente
21 de julho de 2017
Os pesquisadores da Johns Hopkins University estão dedicados no estudo desta conexão: o poder dos probióticos  e prebióticos  em sua dieta.

Você sabia que você é afetado não só pelo que você come, mas também pelo que os micro-organismos naturais em seu intestino?

Pesquisadores continuam a trabalhar para entender como a saúde geral é afetada pelas bactérias intestinais e de que maneiras isso acontece. As ações destas  bactérias parecem afetar o metabolismo, a...


Angina microvascular: por que as mulheres não devem ignorar a dor no peito e fadiga

 
Angina microvascular: por que as mulheres não devem ignorar a dor no peito e fadiga
14 de julho de 2017
Uma dor aguda, uma sensação de peso ou dor no peito que pode surgir de vez em quando, muitas vezes é decorrente de fatores banais mas, outras vezes, pode ser mais grave.

A angina microvascular é um fator desencadeante de dor torácica cardíaca, especialmente preocupante e, muitas vezes é diagnosticada erroneamente porque não se manifesta da mesma forma como quando há obstrução nas artérias cardíacas. Esse fato pode levar diagnósticos equivocados.

"É preocupante porque o problema ...


Para o exercício, nada melhor do que ao ar livre

 
Para o exercício, nada melhor do que ao ar livre
07 de julho de 2017
Caminhadas longas podem melhorar o humor e reduzir a ansiedade, mas os benefícios podem ser maiores se as caminhadas acontecerem ao ar livre ao invés de uma academia, de acordo com um novo estudo realizado por pesquisadores da Áustria. Uma caminhada vigorosa em parques ou lugares prazerosos pode proporcionar o estimulo mental necessário manter o movimento.

Todos sabem que para uma saúde ótima é preciso se mexer mas, as pesquisas indicam que as pessoas continuam muito sedentárias. Os ex...


 


Categorias:
Arquivos: