Agendamento de exames das 8h às 12h30 e das 13h30 às 18h (51) 3217.4144 ou 99175.7817

Blog

Prática regular de exercícios físicos garante benefícios para a vida toda

 
Prática regular de exercícios físicos garante benefícios para a vida toda
31 de julho de 2015
A Cardiométodo recomenda a leitura do artigo escrito pelo Dr. Nabil Ghorayeb, publicado online pelo Globo esporte, o qual destaca de forma sucinta os benefícios do exercício e estimula a pratica regular de atividade física.
Na última segunda-feira, dia 6 de abril, foi comemorado o Dia Mundial do Exercício Físico, e encerra-se a semana saudável no domingo (12), com a Caminhada Agita Mundo, em São Paulo, às 9h, saindo do MASP, na Av Paulista. Em outros estados acontecerão caminhadas.
Mas,...


O pulmão e o exercício

 
O pulmão e o exercício
24 de julho de 2015
O pulmão é órgão com funções espetaculares, nem sempre colocado na proporção de sua relevância, quando se fala no exercício físico. Talvez, por sua fabulosa reserva em repouso que lhe permite suportar demandas enormemente aumentadas durante o exercício, sem ser necessariamente lembrado.

É o principal elo do corpo com o meio ambiente, sua área de superfície é 30 vezes a da pele.

A quantidade de ar que é necessário para respirar depende de qual é o nível de atividade físic...


A relevância de medir a pressão arterial nas crianças e adultos jovens

 
A relevância de medir a pressão arterial nas crianças e adultos jovens
17 de julho de 2015
Estudo publicado no JACC em 30 de junho de 2015, relaciona a elevação da pressão arterial no adulto jovem à maior risco de comprometimento da função cardíaca diastólica com o envelhecimento. 

O estudo investigou 5.100 indivíduos entre 1985 e 1986, que apresentavam pressão arterial elevada, documentadas através de medidas sistemáticas da pressão arterial. Este controle foi feito desde início da idade adulta (18 a 30 anos de idade) até a meia-idade (43 a 55 anos).

A hipótese ...


Culto ao corpo, desprezo à saúde

 
Culto ao corpo, desprezo à saúde
10 de julho de 2015
Excelente abordagem feita pelos professores Raul Cutait e Raimundo Paraná, publicada na Folha de São Paulo, sobre a excessiva preocupação com o corpo, buscando perfeição estética e não a saúde, como deveria ser.

Confira o texto na integra:

Culto ao corpo, desprezo à saúde
 
Está na hora de a imprensa e as sociedades médicas se mobilizarem para coibir o descontrole que hoje se vive na busca do "melhor c...


Para sair do sedentarismo

 
Para sair do sedentarismo
03 de julho de 2015
Apenas três em cada 10 americanos adultos são ativos o suficiente para se manter saudável e em forma, e quase quatro em cada 10 admitem que são sedentários, apesar de todas as pesquisa provando que o exercício é um potente preventivo, e às vezes um antídoto, por invalidez e doença. Os exercícios desafiam seu corpo e espírito de forma variada.
...


 


Categorias:
Arquivos: