Agendamento de exames das 8h às 12h30 e das 13h30 às 18h (51) 3217.4144 ou 99175.7817

Blog

Qualquer um de nós pode salvar uma vida ou pelo menos tentar!

 
Qualquer um de nós pode salvar uma vida ou pelo menos tentar!
24 de julho de 2013
Se uma pessoa apresentar um mal súbito próximo de você o que fazer?

A Cardiométodo sugere que, a medida do possível, você se informe sobre como ajudar no suporte básico de vida. Você pode dobrar ou mesmo triplicar a chance de sobrevivência da vítima.

O Suporte Básico de Vida envolve procedimentos, que visam manter as funções vitais em níveis mínimos, até à chegada do socorro especializado, retardando o aparecimento de danos que poderão ser irreversíveis.

Lembre-se: é impo...


Programa Supersábado Rádio Gaúcha

 
15 de julho de 2013
Ao aceitarmos o convite para participar do programa Supersábado da Rádio Gaúcha, recebemos uma pauta interessante que foi proposta pela equipe organizadora do programa. O assunto foi conduzido de forma inteligente pela jornalista Marcela Panke que rapidamente conseguia captar a essência do que era dito e, traduzindo de forma eficiente ia esclarecendo gentilmente todas as pessoas que entravam em contato com o programa seja por telefone ou através da internet.
Hipertensão é um assunto que in...


Atividade física, como fazer de forma eficiente e segura?

 
08 de julho de 2013
Saber você já sabe, a atividade física faz bem para a sua saúde.  Então, usualmente você pensa: eu vou sair e se movimentar, eu sei que vou me sentir e parecer melhor. Mas, você pode não conhecer de fato, o impacto da atividade física regular na prevenção de doenças.
As pessoas inativas são quase duas vezes mais propensas a desenvolverem doenças do coração do que as ativas, mesmo sem outros fatores de risco. 
Para obter os benefícios, você não precisa correr uma maratona, apen...


Como reduzir o risco de evento cardiovascular ao iniciar uma atividade física

 
Como reduzir o risco de evento cardiovascular ao iniciar uma atividade física
01 de julho de 2013
Algumas atitudes prudentes devem se adotadas para diminuir o risco de eventos cardiovasculares desencadeados pelo esforço, especialmente em indivíduos que realizam esportes competitivos eventualmente. Inúmeras situações clínicas relacionadas à morte súbita durante o exercício podem ser diagnosticadas num exame médico regular.
O aparecimento de sintomas durante o esforço não deve ser subestimado, há necessidade de passar por uma avaliação médica mais completa que em geral inclui um eletroca...


 


Categorias:
Arquivos: