Agendamento de exames das 8h às 12h30 e das 13h30 às 18h (51) 3217.4144 ou 99175.7817

Blog

Nutrição saudável na infância e a prevenção da obesidade, patologias cardíacas e outras doenças na vida adulta

 
Nutrição saudável na	infância e a prevenção da obesidade, patologias cardíacas e outras doenças na vida adulta
24 de junho de 2016
E na infância que se adquirem hábitos saudáveis que serão levados para a vida toda prevenido o corpo e a mente de inúmeras doenças. Assim, os pais precisam estar cientes que são os espelhos de seus filhos quando falarmos de alimentação. 

Os pequenos muitas vezes não aceitarão o alimento saudável na primeira oferta. Assim, serão necessárias novas tentativas. O nutricionista é o profissional capacitado para orientar os pais, a escola e as crianças sobre hábitos alimentares adequados...


Teste Cardiopulmonar ou ergoespirometria

 
Teste Cardiopulmonar ou ergoespirometria
17 de junho de 2016
O teste cardiopulmonar ou ergoespirometria é um exame de grande valia tanto para o atleta como para os praticantes de atividade física não competitiva. É um método que acrescenta informações fundamentais na avaliação da aptidão física e no acompanhamento do treinamento de atletas, possibilitando uma base para treinamento efetivo. Com o teste ergoespirométrico são determinadas as variáveis respiratórias, metabólicas e cardiovasculares. As trocas gasosas pulmonares e os demais parâmetros como o...


Ensinamentos do Dr. Mário Rigatto

 
10 de junho de 2016
Dr. Mario Rigatto elegante, perfeito nas suas colocações as quais continuam pertinentes e de grande valor. Neste vídeo, gravado de entrevista em programa de televisão, fala sobre a importância do exercício e sobre saúde sugerindo o uso de chapéu como forma de sofrer menos no inverno, como este que esta apenas começando.
...


Estudo mostra a associação entre o consumo elevado de refrigerantes e calcificação das Artérias coronárias.

 
Estudo mostra a associação entre o consumo elevado de refrigerantes e calcificação das Artérias coronárias.
03 de junho de 2016
Um estudo com mais de 22.000 adultos, sem doença coronariana na Coréia do Sul mostrou que aqueles que consumiam cinco ou mais refrigerantes por semana, de forma regular, apresentavam um risco 1,7 vezes maior de desenvolver doença coronariana. Essa proporção foi ajustada para idade, sexo, atividade física, tabagismo, fatores dietéticos, história de hipertensão ou hipercolesterolemia, e história familiar de doença coronariana.

"Nossos achados indicam que os riscos cardiovasculares do con...


 


Categorias:
Arquivos: