Agendamento de exames das 8h às 12h30 e das 13h30 às 18h (51) 3217.4144 ou 99175.7817

Blog

Disfunção da tireoide: sinais de alerta e os riscos cardiovasculares

 
Disfunção da tireoide: sinais de alerta e os riscos cardiovasculares
26 de junho de 2015
Estima-se que mais de 59 milhões de americanos têm um problema de tireoide, e, a maioria não sabe.

A tireoide é uma pequena glândula, em forma de borboleta, localizada na parte inferior do pescoço, sua função é a secreção de hormônios. Os principais hormônios liberados pela tireoide são triiodotironina (T3) e tiroxina (T4). Quando sua tireoide não funciona, vários aspectos da saúde podem ser afetados.
...


Redução da pressão arterial em idosos e o risco de complicações neurológicas

 
Redução da pressão arterial em idosos e o risco de complicações neurológicas
19 de junho de 2015
Artigo de autoria do Dr. Enrico Mossello e colaboradores da Universidade de Florença, Itália, publicado em março de 2015 no JAMA de Medicina Interna sugere que, em idosos, com comprometimento cognitivo o "controle rigoroso da pressão arterial sistólica pode afetar negativamente a memória e o aprendizado, sugerindo que a pressão arterial sistólica diurna entre 130-145 mm Hg podem ser um alvo terapêutico mais adequado".
...


Pílulas do Exercício Saudável

 
Pílulas do Exercício Saudável
11 de junho de 2015
Atleta ou fisicamente ativo ou exercitante?

Você caminha, corre, nada, pedala e malha nos aparelhos, nas máquinas, nos elásticos e utilizando seu próprio corpo como implemento. Afinal, o que você faz? Atividade física? Exercício físico? Esporte? Será que você é um atleta?

No linguajar cotidiano, estes termos tendem a se sobrepor e, por vezes, são usados como sinônimos. Contudo, do ponto de vista técnico-científico, isso é considerado incorreto. Vamos então fazer uma pequena faxi...


Síndrome Metabólica: o que é necessário saber?

 
Síndrome Metabólica: o que é necessário saber?
05 de junho de 2015
Os sinais clínicos da síndrome metabólica podem ser facilmente detectados em uma visita ao consultório do médico ou da nutricionista, no entanto este diagnóstico leva tempo para ser reconhecido. Uma parceria entre os médicos e outros profissionais de saúde é fundamental para garantir o diagnóstico correto e o esclarecimento aos pacientes sobre os seus riscos e terapias adequadas. 

As principais características da síndrome metabólica incluem o aumento do peso corporal e da circunfe...


 


Categorias:
Arquivos: