Agendamento de exames das 8h às 12h30 e das 13h30 às 18h (51) 3217.4144 ou 99175.7817

Blog

Dor de cabeça: quando se preocupar?

 
Dor de cabeça: quando se preocupar?
27 de maio de 2016
Quase todos já tiveram dor de cabeça e, a maioria das pessoas já teve muitas. Uma dor de cabeça menor é pouco mais do que um incômodo que pode ser facilmente resolvido. Mas, se a dor de cabeça é importante ou incomum, é necessário  cuidado, pois, pode estar  associada com doenças mais graves como  acidente vascular cerebral ou  tumor cerebral, por exemplo. Felizmente, tais problemas são raros. Ainda assim, deve-se saber quando uma dor de cabeça precisa de cuidados urgentes...


Colesterol elevado - Estilo de vida e remédios caseiros

 
Colesterol elevado - Estilo de vida e remédios caseiros
20 de maio de 2016

Mudanças no estilo de vida são essenciais para melhorar o nível de colesterol. Para trazer os números para baixo, é necessário perder o excesso de peso, comer alimentos saudáveis e  aumentar sua atividade física, além de parar de fumar.

Coma alimentos saudáveis para o coração, o que você come tem um impacto direto sobre o seu nível de colesterol.

Escolha gorduras saudáveis, gordura saturada e gordura trans elevam o colesterol e LDL colesterol totais. As fontes mais comu...


Caminhar, correr ou dançar: toda a atividade é benéfica para diminuir o envelhecimento cerebral

 
Caminhar, correr ou dançar: toda a atividade é benéfica para diminuir o envelhecimento cerebral
13 de maio de 2016
As pessoas estão vivendo mais nos dias de hoje, mas, a boa notícia vem obscurecida pela expectativa de um possível aumento da incidência de declínio mental relacionado com a idade. 

O número de pessoas mais velhas (>= 60 anos) a nível mundial deverá aumentar para mais do dobro, de 841 milhões de pessoas em 2013 para mais de 2 bilhões em 2050. A expectativa, até 2013, era de 44,4 milhões de pessoas no mundo com demência e, em 2030 o número estimado é de 75,6 milhões.

Infe...


O incrível aumento da população de obesos, no Brasil e no mundo

 
O incrível aumento da população de obesos, no Brasil e no mundo
06 de maio de 2016
Um quinto da população brasileira adulta, ou quase 30 milhões de pessoas estão obesas, segundo estudo recente, publicado na revista científica Lancet. 

O número de obesos é maior entre as mulheres: 23% delas, ou 18 milhões e, entre os homens, o índice é de 17% (11,9 milhões), dados de 2014. 

Estes dados colocam o Brasil entre os países mais obesos do mundo. Entre os homens, só fica atrás de China e EUA; entre as mulheres o Brasil fica em 5º, atrás também de Rússia...


 


Categorias:
Arquivos: