Agendamento de exames das 8h às 12h30 e das 13h30 às 18h (51) 3217.4144 ou 99175.7817

Blog

Viver até os 100 anos: Qual é o segredo?

 
Viver até os 100 anos: Qual é o segredo?
28 de maio de 2015
Nos Estados Unidos, o número de centenários dobrou na década de 80 e novamente na década de 90, no total já ultrapassa 70.000 pessoas com cem anos ou mais. Estudos mostram a mesma tendência em outros países industrializados e, recentemente, na China. 

Há uma gama de estudos avaliando estas populações centenárias . Um livro com conselhos de saúde foi publicado com base nos achados do estudo de centenário em Okinawa, província mais ao sul do Japão, onde a esperança média de vida é c...


Algumas controvérsias sobre a ingestão de sal

 
Algumas controvérsias sobre a ingestão de sal
21 de maio de 2015
Apesar dos esforços de saúde pública ao longo dos últimos anos para incentivar as pessoas para consumir menos de sódio, os adultos ainda consomem uma média de 3.400 mg / dia, bem acima recomendação atual de 2.300 mg por dia ou menos. 

Considera-se que a redução da ingestão de sódio reduz a pressão arterial, o risco de doença cardiovascular e a ocorrência de acidente vascular cerebral. 

Algumas pesquisas recentes, no entanto, sugerem que a ingestão de sódio para níveis ...


Yoga e doença cardiovascular

 
Yoga e doença cardiovascular
15 de maio de 2015
Uma revisão recente de yoga e doença cardiovascular, publicado no European Journal of Preventive Cardiology indica que a ioga pode ajudar a reduzir o risco de doença cardíaca, tanto quanto o exercício convencional, como caminhada rápida. Os estudos na revisão avaliaram diferentes tipos de yoga, incluindo as formas mais suaves e mais enérgicas. 

Os participantes variaram de indivíduos jovens e saudáveis para os idosos com problemas de saúde. Acima de tudo, as pessoas que tomaram au...


Associação entre o divórcio e os riscos para Infarto Agudo do Miocárdio

 
Associação entre o divórcio e os riscos para Infarto Agudo do Miocárdio
08 de maio de 2015
O divórcio é um grande fator de estresse na vida que pode ter consequências tanto para a saúde como econômicas, emocionais e físicas. Estudo recente, realizado em conjunto pelo Instituto Duke Clinical Research, pelo Departamento de Sociologia, da Duke Law School e Divisão de Cardiologia do Departamento de Medicina, da Universidade Duke, foi desenhado com o objetivo de avaliar a associação entre a exposição da vida ao divórcio e à incidência de IAM em adultos norte-americanos.

Foram usa...


 


Categorias:
Arquivos: