Agendamento de exames das 8h às 12h30 e das 13h30 às 18h (51) 3217.4144 ou 99175.7817

Blog

Os superalimentos

 
Os superalimentos
25 de abril de 2014
Os superalimentos auxiliam na prevenção de doenças e no emagrecimento e 95% das pessoas estão deixando de utilizá-los.

Os cereais integrais embora sejam capazes de evitar o ganho de peso e reduzir o risco de doenças cardíacas, derrames e diabetes em até 40% não são consumidos na proporção que deveriam. Estima-se que 95% da pessoas não sabem e se sabem consomem de forma insuficiente e, 30% simplesmente não come de forma alguma.

Os grãos integrais são sementes de cereais como tr...


Teste cardiopulmonar garante segurança de atletas amadores e profissionais

 
Teste cardiopulmonar garante segurança de atletas amadores e profissionais
18 de abril de 2014
A prática de exercícios é fundamental para quem quer manter uma vida saudável. Entretanto, alguns cuidados são necessários para quem quer deixar o sedentarismo e mesmo para aquelas pessoas que já se exercitam regularmente.

A avaliação cardiológica é uma das mais importantes para evitar um esforço maior que seu organismo pode suportar e garantir a segurança e saúde de quem está se exercitanto. De acordo com o preparador físico Marcio Soares, é fundamental que os atletas, amadores ou p...


Doença arterial coronariana, a grande responsável pela morte súbita

 
Doença arterial coronariana, a grande responsável pela morte súbita
11 de abril de 2014
A morte súbita é a manifestação inicial mais temida do infarto agudo do miocárdio, acometendo aproximadamente 50% dos casos. 

O infarto ocorre quando uma placa de gordura obstrui um vaso sanguíneo do coração interrompendo o fornecimento de sangue para uma determinada parte do músculo cardíaco. Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS) essa é a maior causa de mortes no mundo, com 17 milhões de vítimas por ano. 

No Brasil, aumentou em 22% a prevalência das doenças ca...


Vida normal com Holter

 
Vida normal com Holter
04 de abril de 2014
O exame para acompanhar o batimento cardíaco durante 24 horas é chamado de HOLTER. Para realizar este exame a pessoa precisará carregar um aparelho em sua cintura o qual, embora leve, precisa acompanha-lo durante o dia e por toda noite, até fechar o período preconizado de 24 horas de registro. Somam-se ao aparelho alguns fios e os eletrodos que, presos à pele, irão registrar os batimentos cardíacos nas suas idas e vindas, atrelados aos movimentos do corpo e as emoções do indivíduo. 
...


 


Categorias:
Arquivos: