Agendamento de exames das 8h às 12h30 e das 13h30 às 18h (51) 3217.4144 ou 99175.7817

Blog

Relação entre percentual de gordura corporal, índice de massa corporal e mortalidade

 
Relação entre percentual de gordura corporal, índice de massa corporal e mortalidade
24 de março de 2016
Novo estudo revisa uma das ferramentas mais utilizadas para avaliar a saúde que é o índice de massa corporal.

De acordo com estudo divulgado em 08 de março último, pela Annals of Internal Medicine oIMC (índice de massa corporal), que mede a altura de uma pessoa em relação ao peso, não consegue retratar a saúde de forma real, é incompleto como um método para determinar fatores de risco para doença cardíaca, diabetes e outras doenças crónicas.

O estudo incluiu 49.476 mulheres com ...


O exercício, as arritmias inerentes e novas perspectivas

 
O exercício, as arritmias inerentes e novas perspectivas
18 de março de 2016
A morte súbita por comprometimento cardíaco em um indivíduo aparentemente saudável é uma tragédia que leva a uma série de investigações para identificar a causa da morte e assim poder prevenir outros eventos em familiares potencialmente em risco.

Vários situações podem estar associadas à morte súbita relacionada ao exercício como as chamadas canalopatias, as miocardiopatias hereditárias, incluindo a síndrome do QT longo, a miocardiopatia ventricular polimórfica, a miocardiopatia hipert...


Mulheres X homens - As diferenças vão muito além do óbvio

 
Mulheres X homens - As diferenças vão muito além do óbvio
08 de março de 2016
No dia Internacional da Mulher, a Cardiométodo, além de parabenizá-las pelas conquistas, gostaria de alertar para as diferenças dos corações e das doenças cardíacas entre homens e mulheres.

As doenças cardíacas nas mulheres costumam ser mais grave que nos homens. Os corações de homens e mulheres são diferentes e as manifestações das doenças cardíacas também. É importante conhecer estas diferenças.

Entre outros detalhes:
Elas tem menor superfície corporal.O coração das mulhere...


Fatos sobre Mulheres e a doença cardíaca

 
Fatos sobre Mulheres e a doença cardíaca
04 de março de 2016
A doença cardíaca é a principal causa de morte entre as mulheres nos Estados Unidos, respondendo por uma em cada quatro mortes .

Embora a doença de coração possa se considerada como uma "doença do homem", aproximadamente o mesmo número de homens e mulheres morrem a cada ano de doenças cardíacas nos Estados Unidos. Apesar do melhor esclarecimento da população , apenas 54% das mulheres reconhecem que a doença cardíaca pode ser grave e levar a morte.

Quase dois terços (64%) de mulh...


 


Categorias:
Arquivos: