Agendamento de exames das 8h às 12h30 e das 13h30 às 18h (51) 3217.4144 ou 99175.7817

Blog

Como posso estar sempre cansado?

 
Como posso estar sempre cansado?
26 de fevereiro de 2016
É normal de vez em quando sentir um cansaço excessivo ou ter a sensação de estar sobrecarregado, acontece com qualquer um. A fadiga temporária geralmente têm uma causa identificável e um remédio ou uma solução provável.

Causa preocupação quando a fadiga é definida como  persistente, prolongada, mais profunda que não  alivia com o descanso, sentida como um estado quase constante de cansaço que reduz a sua energia, motivação e concentração. Neste caso há um importante compromet...


Estresse e a saúde do coração.

 
Estresse e a saúde do coração.
19 de fevereiro de 2016
Quando você tem uma conta inesperada, o carro não funciona ou está com problemas de família em suas mãos, você reage com indignação ou prossegue calmamente e tenta resolver o problema?  

As pessoas sentem o stress de diferentes maneiras e reagem formas diversas. Dependendo do nível do estresse experimentado e como a pessoa reage pode haver um impacto na saúde.

"Quando o estresse é excessivo, pode contribuir para tudo, desde a hipertensão arterial, asma brônquica,  gast...


Voos de longa distância e a ocorrência de trombose venosa

 
Voos de longa distância e a ocorrência de trombose venosa
12 de fevereiro de 2016
Coágulos nos vasos sanguíneos das pernas podem ser formados durante uma viagem aérea acima de quatro horas de duração. A imobilidade por longos períodos de tempo, sentado em espaços apertados favorece a ocorrência da chamada estase da circulação.  O termo clínico para este tipo de coágulo de sangue é trombose venosa profunda (TVP). Quanto mais tempo o voo, o maior risco para desenvolver um coágulo. Voos com duração de 8 -10 horas ou mais representam o maior risco.

Em alguns casos,...


Curtindo Carnaval ou Descansando Cuidado com a Bebida Alcoólica.

 
Curtindo Carnaval ou Descansando Cuidado com a Bebida Alcoólica.
05 de fevereiro de 2016
No Carnaval, aproveitando as festas ou descansando, é frequente o abuso no consumo de bebidas alcoólicas. O álcool, mesmo em pequenas doses pode afetar o sistema neurológico, modificando e diminuído os reflexos e alterando o pensamento e a memória, podendo também alterar a sensibilidade motora.
Segundo o hepatologista Carlos Baía, antes de consumir bebida alcoólica, é importante preparar o estômago e fígado, alimentando-se, sobretudo de alimentos ricos em gordura. "A hipoglicemia associada...


 


Categorias:
Arquivos: