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Nutrição e Exercício Físico - uma parceria de sucesso

 
Nutrição e Exercício Físico - uma parceria de sucesso
22 de novembro de 2013
A nutrição equilibrada é essencial para se obter os resultados desejados na prática esportiva. Por isso sempre que pensarmos em praticar algum esporte é necessário pensar em reeducação alimentar. A nutricionista Maria Goreti Onysko selecionou algumas dicas sobre a alimentação em parceria com os exercícios físicos. Confira:

Antes de fazer uma dieta e praticar esportes precisamos consultar um cardiologista e realizar alguns exames que são essenciais para saber se estamos aptos para ...


Arritmia no teste ergométrico e sua correlação com doença das coronárias - Resumo apresentação DERC

 
Arritmia no teste ergométrico e sua correlação com doença das coronárias - Resumo apresentação DERC
08 de novembro de 2013
O teste ergométrico (TE) é um método de grande valia para tanto para o diagnóstico de doença isquêmica como para estabelecer prognóstico. Durante muito tempo o segmento ST, parte do traçado do eletrocardiograma que corresponde ao inicio do período da recuperação, respondeu pela maior parcela desta responsabilidade deste diagnóstico. Considerando que no Brasil, 34% dos óbitos são por doença cardiovascular podemos avaliar o tamanho da responsabilidade.  
No intuito de aumentar a capacid...


O que é melhor para aumentar o gasto calórico: correr ou pedalar?

 
O que é melhor para aumentar o gasto calórico: correr ou pedalar?
01 de novembro de 2013
Tanto a corrida como o ciclismo são excelentes formas de exercício, ambas são atividades aeróbicas e rítmicas que envolvem grande massa muscular, isto é sabido, mas há diferenças!
Em geral, correr queima mais calorias por minuto do que andar de bicicleta, embora fazer ciclismo vigorosamente pode gastar energia na mesma proporção. De acordo com cálculos gerais do American College of Sports Medicine, alguém que consegue correr numa velocidade média de 12 a 13 km/h queimara cerca de 1.000 cal...


 


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