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Ingerir medicamentos para controle da hipertensão à noite pode reduzir o risco de diabetes

 
Ingerir medicamentos para controle da hipertensão à noite pode reduzir o risco de diabetes
30 de outubro de 2015
Estudo publicado na Diabetologia em 23 de Setembro último buscou responder a seguinte questão: ingerir a dose diária dos medicamentos para tratar a hipertensão na hora de dormir resulta em maior redução no risco de diabetes do que utilizar os medicamentos ao acordar?

Foram estudados 2.012 pacientes hipertensos sem diabetes, 976 homens e 1.036 mulheres, com média de idade de 57 anos. Os pacientes foram randomizados, para ingerir todos os seus medicamentos prescritos para hipertensão ao ...


Talvez você seja o que você come e também quando você come

 
Talvez você seja o que você come e também quando você come
23 de outubro de 2015
Estudo recente pode ajudar a explicar o aumento do risco de diabetes quando há mudança nos horários em que a pessoa se alimenta.

É sabido que para as pessoas saudáveis a tolerância à glicose, ou seja, a capacidade para regular os níveis de açúcar no sangue, é maior após no café da manhã do que no jantar e, se supõe que os trabalhadores noturnos apresentam maior risco de desenvolver diabetes.

Em estudo realizado por pesquisadores da Harvard e filiado ao Hospital Brigham and Women...


Qual é o melhor exercício para auxiliar no controle da pressão arterial elevada?

 
Qual é o melhor exercício para auxiliar no controle da pressão arterial elevada?
16 de outubro de 2015
Exercício para auxiliar no controle da pressão arterial elevada? Parece que quase todos os exercícios podem ser benéficos, como caminhar ou andar de bicicleta ou mesmo treinamento com pesos, especialmente se seus treinos forem fracionados durante o dia.

Qualquer alternativa que não seja ficar sentado pode funcionar diz Glenn Gaesser, o diretor do Centro de Pesquisa de estilos de vida saudáveis na Arizona State University e especialista em exercício e hipertensão.

Exercício reduz...


Como construir hábitos simples para perda de peso saudável

 
Como construir hábitos simples para perda de peso saudável
09 de outubro de 2015
Perda de peso duradoura exige que você transformar seus hábitos alimentares e de atividade física. Mas, muitas outras escolhas que você faz a cada dia, tais como quanto tempo você gasta dormindo ou a navegando na Internet também pode fazer a diferença.

No "Relatório Especial de Saúde da Harvard" são propostas soluções saudáveis para perder e manter o peso, ajudando a encontrar a direção certa para alcançar a meta desejada.

Definir metas realistas, pequenas e específicas são as p...


Algumas maneiras de aliviar o stress e ajudar o seu coração

 
Algumas maneiras de aliviar o stress e ajudar o seu coração
02 de outubro de 2015
Estresse constante, independente do motivo, pode ter efeitos físicos reais sobre o corpo. Ele tem sido associada a uma ampla gama de problemas de saúde, incluindo alteração do humor, sono e problemas de apetite e até mesmo as doenças do coração.

O stress pode contribuir para exacerbar ou desencadear vários problemas de saúde. O importante é identificar os sinais de alerta de estresse e aprender a gerir de forma mais efetiva situações estressantes.

"O estresse em algumas pessoas ...


 


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