Agendamento de exames das 8h às 12h30 e das 13h30 às 18h (51) 3217.4144 ou 99175.7817

Blog

Risco Genético, Estilo de Vida Saudável e Doença Coronáriana

 
Risco Genético, Estilo de Vida Saudável e Doença Coronáriana
27 de janeiro de 2017
Os fatores genéticos e o estilo de vida contribuem para o risco individual de doença arterial coronariana. Uma questão permanece: até que ponto o aumento do risco genético pode ser compensado por um estilo de vida saudável?

Os fatores genéticos e o estilo de vida são fatores determinantes da doença arterial coronariana, um transtorno complexo que é a principal causa de morte em todo o mundo.
 
Um padrão familiar de ocorrência de doença arterial coronariana foi descrito pela ...


A Redução da Capacidade Física e o Uso de Estatinas

 
A Redução da Capacidade Física e o Uso de Estatinas
20 de janeiro de 2017
Tomar medicamentos para baixar o colesterol parece tornar o exercício mais difícil e menos benéfico, sugere um novo estudo em ratos. Os ratos não são seres humanos, obviamente, mas o estudo levanta questões interessantes sobre se e como as estatinas podem afetar a aptidão física em todos nós.

No experimento, estatinas foram muito eficazes na redução dos níveis de colesterol. Mas os animais se moviam menos quando tomavam estatinas em comparação com aqueles que não  ingeriram as dro...


Como iniciar a perda de peso

 
Como iniciar a perda de peso
06 de janeiro de 2017
Não temos dúvidas da importância de controlar o peso corporal. Todos os estudos demonstram os benefícios de que um peso adequado mantém a qualidade de vida, o nível de saúde, os exames laboratoriais dentro do limite máximo, o bem estar, facilidade de locomoção, longevidade entre tantas outras coisas.

Toda a segunda feira começa com a promessa de que é hora de emagrecer. Todas as vezes que escolhemos uma roupa para irmos a uma festa juramos de que desta semana não passa. O ano novo trás...


Seu treino está levando você a lugar nenhum?

 
Seu treino está levando você a lugar nenhum?
04 de janeiro de 2017
Pesquisas e experiências vividas indicam que muitas pessoas que começam um novo programa de exercícios veem pouca ou nenhuma melhora na sua saúde e aptidão mesmo depois de semanas persistindo com sua nova rotina.

Entre os cientistas da aptidão, estas pessoas são conhecidas como "não responsivos" o que se torna muito desencorajador.

Mas, um oportuno novo estudo sugere que os "não responsivos" a uma forma de exercício podem provavelmente mudar para outro regime de exercícios e seu...


 


Categorias:
Arquivos: